Não há dúvidas de que o cabelo é super importante para a mulher. Um cabelo bem cuidado demonstra que ela é vaidosa. Pensando nisso, separamos neste post 12 dicas sobre cuidados que você deve ter com o seu cabelo para que ele fique maravilhoso!


1) Início de uma lavagem perfeita
Para evitar o ressecamento das pontas do seu cabelo causados pelo shampoo na hora da lavagem, passe um pouco de condicionador nas pontas antes de entrar no banho, pois dessa forma você manterá a hidratação das pontas, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior do que nas pontas.
2) Não tome banho com a água fervendo
A água muito quente resseca os fios do cabelo, porque ela tira a oleosidade do couro cabeludo, sem contar que aumenta o frizz (cabelos arrepiados e curtos).
3) Brilho ao cabelo
Uma dica rápida e fácil para dar brilho aos cabelos é dar um último enxague com água gelada. A água gelada ajuda a fechar a cutícula dos fios, deixando-os mais brilhantes.
4) Lavagem bonita como a do salão
Para proporcionar uma lanvagem ótima como no salão, invista nas massagens quando estiver lavando os cabelos. É este o segredos dos cabeleireiros, pois eles lavam seu cabelo com calma e dessa forma estimulam a circulação no couro, o que aumenta a quantidade de nutrientes que vão se dirigir as células.
5) Retire todo o resíudo de creme
Não pode deixar restos de condicionador nas mechas, pois isso deixa o cabelo com aparência pesada.
6) Use cremes para pentear
Sempre use um creme para pentear, o leave-in, mesmo que seu cabelo não seja crespo. Ele hidrata o cabelo, reduz o volume e protege seus cabelos da escova e da chapinha.

7) Sua dieta influencia seus cabelos

Preferencialmente como vegetais de cor verde-escuros, alimentos com vitamina A e C, ovos, fígado, cenoura, laranja e mexerica, pois estes alimentos ajudam a deixar os fios mais fortes. Para deixar os cabelos mais macios, o ideal é comer carnes magras, bananas, amêndoa e tomate. E nunca se esqueça de ingerir os 8 copos de água necessários por dia.

8) Cabelo oleoso

Para que quer hidratar os fios, porém tem o cabelo oleoso, coloque em prática a receita a seguir: Dilua duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um litro de água. Passe a mistura nos cabelos com a última água do enxague. Outra dica para controlar a oleosidade é não consumir alimentos gordurosos.

9) Cabelo seco

Se você tem o cabelo seco, poderá aplicar a receita de vitamina abaixo uma vez por semana após ter lavado a cabeça. A mistura deverá agir por 30 minutos e ser retirada com água morna. Receita: No liquidificador bata meio mamão, meio abacate bem maduro, uma banana-nanica, um potinho de iogurte natural, duas colheres de chá de óleo de amêndoa, uma ampola de vitamina E e uma colher de sopa de mel.

10) Alguns truques antifrizz

– Para dar a aparência de natural ao passar a chapinha, vire o aparelho para dentro ou para fora, isso vai evitar que as pontas fiquem espetadas.
– Para cabelos crespos use o difusor acoplado ao secador para evitar que fiquem arrepiados.
– Não use as mãos para baixar os feios arrepiados, sempre use creme a base de silicone.
– Para dar um acabamento, ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato do secador no ar frio, isso da brilho ao cabelo.

11) A cor certa

Não são todas as cores que combinam com todos os tons de pele. As negras não devem usar a cor louros brancos, é melhor que escolham tons avermelhados. Árabes não ficam bem com tons dourados. As orientais e mestiças não devem usar cores acinzentados, a melhor opção são os marrons. E por fim as mulheres bem branquinhas que podem escolher qualquer cor, é só usar do bom senso.

12) Corte de cabelo ideal

E por fim, vai a dica do corte ideal para cada formato de rosto, já que não adianta em nada colocar em prática todos as dicas acima, se o seu corto não está adequado. Confira:
– Oval: Este formato aceita todos os tipos de corte, porém é importante deixar as feições em evidência e evitar as franjas muito grossas.
– Redondo: Procure deixar as pontas viradas para o rosto e prefira fios desfiados. Com o rosto redondo você deve evitar o cabelo muito curto.
– Hexagonal: Não use volume no topo da cabeça e fique longe de fios curtos, pois eles deixam o rosto mais largo.
– Triângulo Invertido: Vai bem com franjas bem leves, fios repicados ou desfiados.
– Retangular: Evite o comprimento abaixo do ombro e use a famosa franja falsa com poucos fios desfiados.
– Quadrado: Prefeita os cortes repicados, pois eles aumentam o volume no topo da cabeça. O comprimento do cabelo deve ser de médio e longo.
Coloque as dicas em prática e perceba a diferença. Não perca tempo e desfile por ai com um cabelo super bonito!

fonte: mdemulher – cabelos