Estar bonita é o que toda mulher procura todos os dias. Em cada idade existe um truque diferente para ressaltar ainda mais a beleza natural da mulher. E o truque mais usado é a maquiagem, mas é preciso estar atenta a algumas regrinhas para não errar, já que cada idade deve usar um tipo de maquiagem.

20 anos
Nessa idade quase não existem restrições para o uso da maquiagem, é só usar o bom senso. É nessa faixa etária que muitas mulheres recorrem a maquiagem para esconder as marcas das espinhas. A preparação da maquiagem deve ter uma apresentação suave, para que a base e o corretivo apenas esconda as marquinhas do rosto. Para finalizar a preparação use um pó compacto apenas na região “T” do rosto. Para as com pele branca o blush deverá ser em tons de rosa claro, para as negras as cores deverão estar próximas ao vinho e para as morenas os tons de laranja são uma ótima pedida.Para o dia a dia a maquiagem continua sendo básica com tons claros. Mas para a noite você pode carregar a maquiagem, com cores fortes e intensas, lápis, rímel, iluminar o canto dos olhos, abusar de um batom forte. Os olhos esfumados e aquele traçado estilo gatinho são super bacanas.
30 a 40 anos
É nessa fase que os sinais da idade começam a surgir, por esse motivo que é necessário tomar cuidado em relação a maquiagem. A pele precisa ficar com a aparência de natural, dessa forma o corretivo e a base deverão apenas esconder levemente as manchas e marquinhas de expressão. O pó compacto deverá apenas ser aplicado no nariz, testa e queixo, pois são as áreas que apresentam maior brilho. O blush deverá ser muito suave e aplicado no sentido vertical da maça do rosto.As maquiagens super coloridas não combinam mais com essa faixa de idade. Agora você deve apostar em tons nude para o dia e a noite usar as cores como marrom, cinza e preto. O lápis, tanto no preto como no marrom e o rímel, poderão ser usado para ressaltar o olhar.
50 anos
Nessa faixa etária é necessário ter cuidados redobrados com a maquiagem. Ela deve ser usada de forma bem leve para deixar o rosto mais jovem. A base será usada para uniformizar a pele e o corretivo para esconder as imperfeições. O pó deverá ser usado apenas na região “T” e em pouca quantidade, pois em excesso ele irá ressaltar ainda mais as marcas de expressão. Evite ter sobrancelhas muito finas, use sombras opacas em tons de nude e marrom, finalize a maquiagem com rímel para dar volume aos cílios. Para dar impressão de um rosto mais levantado aplique o blush partindo da maçã do rosto em sentido às têmporas. As cores pêssego e salmão dão um ar mais jovem.

Maquiagem na terceira idade

60 anos
Esta idade pede muito cautela, as cores sempre deverão ser leves e usadas para dar uma corada na pele. Realce o olhar com tons clarinhos, já que nesta idade os olhos costumam estar mais caídos.Apenas lembrando que o que vale é usar o bom senso e se sentir super bem!

fonte: mulher beleza e dicas de mulher