como montar a lancheira

Lancheira para a escola: Como montar? Começam as aulas e as mães que precisam preparar as lancheiras começam a pensar no que fazer, o que mandar, como preparar o lanchinho do seu filho?

Montar a lancheira dos pequenos não é tão simples como parece. São várias preocupações: alimentos saudáveis, a conservação desses alimentos, a limpeza da lancheira, e por aí vai.

Veja algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa:

Escolha a lancheira certa! A melhor opção são as lancheiras térmicas, porque conservam mais tempo os alimentos. Nos dias de calor é interessante colocar gelo reciclável para deixar o lanche fresco por mais tempo.

Limpeza: A lancheira deve ser limpa todos os dias. Verifique se foram retirados todos os resíduos de alimentos. Uma vez por semana você pode limpa-la internamente com um pano úmido e um pouco de água sanitária.

Preparando a lancheira: O melhor horário para prepara-la é pouco antes da criança sair para a escola. Se não for possível, deixe a lancheira com o lanchinho dentro da geladeira. Assim conserva-se por mais tempo fresco.

Escolhendo os alimentos: Na hora de escolher os alimentos que serão enviados para seu filho, considere a idade da criança e o que ele está acostumados a comer. Dê preferencia às frutas e aos alimentos mais ricos em vitaminas, um lanche natural, uma fruta e um suco é uma ótima opção para dar energia que a criança precisa.

Você também pode mandar iogurte, bolo caseiro, pão caseiro. Sempre bom evitar os alimentos industrializados e deixa-los “na manga” para uma situação de emergência. Dê preferencia ao suco natural ao de caixinha. Assim com certeza ficará muito mais saudável.

Para te ajudar nessa tarefa, programe o cardápio para a semana, se puder prepara-lo com a ajuda do seu filho tenho certeza que a aceitação do lanche será muito maior!

Na Catmania temos muitas opções de lancheiras térmicas e acessórios, como potinhos, garrafinhas e porta lanches, confira!

Temos um outro post sobre lanchinho, confira aqui.

Até a próxima!