bolsa de bebe

A Importância da Bolsa do Bebê no Dia a Dia

Independentemente se você é uma mãe de primeira viagem ou se já conhece a experiência da maternidade, é preciso que você saiba tudo e mais um pouco sobre a sua mais nova parceira do cotidiano, a bolsa do bebê. Seja para um passeio ao parque ou para mandar todos os dias para a escola, ela estará sempre presente e, se escolhida com cuidado, passará anos ao seu lado, facilitando a sua vida e economizando tempo no dia a dia.
Há quem opte por mochilas para carregar tudo o que o neném precisa, mas a desvantagem está no fato de que não é possível acessar o conteúdo a qualquer momento. Uma bolsa lateral pode ser aberta facilmente utilizando uma só mão e está sempre acessível mesmo que não haja nenhum local para parar.

bolsa do bebe

Escolhendo a Bolsa Maternidade Ideal

Muitos pais acabam por escolher a bolsa mais bonita ou até mesmo a mais barata e isso é um erro comum.  No entanto, quando pensamos nessa bolsa devemos ter em mente que se ela estará sempre presente e que investir um pouco mais pode fazer toda a diferença no futuro. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para você não errar na hora de adquirir a sua futura companheira.

Material

A bolsa deve ser produzida com um material leve e ao mesmo tempo resistente, pois o conteúdo da mesma já é demasiadamente pesado, logo, se buscar por tecidos grossos o peso ficará cada vez maior, tornando o uso desconfortável e até mesmo prejudicial à saúde. Além disso, é importante escolher tecidos que sejam fáceis de limpar, pois é inevitável derrubar leite ou papinha em momentos de correria.
Bolsos e Espaço Interno
Escolha uma bolsa com muitos bolsos pequenos e que, de preferência, sejam fechados com zíper. Como você só levará uma, é importante que consiga separar os alimentos das roupas, e as roupas dos produtos de higiene, por exemplo. Com pequenos bolsos você mantém a bolsa mais organizada e sempre saberá onde está cada coisa.
O espaço interno também deve ser levado em consideração na hora de adquirir uma bolsa do bebê. Fraldas, trocas de roupas, mamadeira, e todos os demais objetos ocupam grande espaço, por isso é importante escolher uma bolsa em que caiba tudo. Dessa forma você não precisará carregar diversas sacolas, pois tudo estará guardado e organizado dentro dessa bolsa.

bolsa maternidade bebe

Alças

Muitas bolsas possuem duas alças, uma mais curta para carregar com as mãos e alça estilo carteiro, para carregar a bolsa do bebê no ombro. Nesse caso, procure por alças largas e que tenham o acolchoamento na altura do ombro. Também é importante pesquisar se a alça da sua bolsa pode ser encaixada em carrinhos, facilitando os passeios em família.

O Que Levar na Bolsa do Bebê?

Mas por que tanto espaço, tanto bolso e tantas regras? É simples. Uma mãe tem que ter sempre em mãos trocas de roupas, mantas, um trocador portátil, fraldas, álcool gel (para higienizar as mãos), lenços umedecidos, pomada para assadura, fraldas de pano, água, chupeta, brinquedos, mamadeira e, caso a criança já esteja comendo comida sólida, papinhas e talheres. Tudo isso tem de caber em uma só bolsa.

Um Investimento Para a Vida Toda

Às vezes é vantajoso investir um pouco mais em um produto de qualidade e ter certeza que não terá problemas com ele ao longo do tempo.  A bolsa maternidade acompanhará a mãe até os 4 anos, mas também pode ser utilizada por crianças mais velhas que levam suas próprias coisas para a escolinha. Outro segredo é optar por cores neutras, dessa maneira você terá uma bolsa de qualidade para a vida toda!

Conheça as ultimas tendências de Bolsa de Bebê na Catmania.