salto alto sem sofrer

Use salto alto sem sofrer!

Sabemos que toda beleza tem seu custo e que nós mulheres muitas vezes estamos dispostas à pagar o preço. Quem nunca saiu de salto alto se achando a poderosa e voltou com os pés latejando para a casa?

Pois bem! Aqui temos algumas dicas para minimizar esse sofrimento.

Use os calçados do tamanho exato do seu pé! 

Parece um conselho bobo não é mesmo? Até meio óbvio. Mas as formas dos calçados mudam de acordo com os fabricantes, e nem sempre são iguais, um sapato grande ou apertado pode causar um desconforto ainda maior. Prove ele na loja e faça uma pequena caminhada para se assegurar que está confortável.

Descubra qual o seu tipo de pé

Seu pé é alto? Gordinho? Um podólogo pode ajudar à identificar o seu tipo de pé e assim você conseguira identificar os calçados que se encaixam melhor nele. Se os pés são altos scapin caem bem se são gordinhos ficam melhor acomodados em sapatos mais fechados.

Salto grosso é garantia de mais conforto

Os saltos mais grossos e principalmente os de madeira maciça garante o suporte necessário para caminhar de forma mais confortável e com segurança. Os saltos finos e de material sintético se deformam com o tempo e podem inclusive causar um acidente torcendo o seu pé.

Plataformas são melhores que solas planas

As solas “pata” compensam a pressão durante a caminhada pois minimizam a curvatura do arco do pé, evitando assim as dores

Coloque os pés para cima!

Dê um descanso ao seu pé, quando não tiver ninguém por perto tire o salto e dê uma relaxada… estique o tornozelo e os dedos.

Tudo é treino 

As primeiras vezes no salto são sempre as mais difíceis, mas com um pouco de treino tudo fica mais fácil, use um pouco por dia que logo ficará mais fácil.

Palmilhas almofadadas funcionam!

Elas realmente diminuem o desconforto nos pés, os modelos de silicone são discretos e podem ser usados na maioria das ocasiões.

 

Bem é isso ai! Espero que as dicas sejam muito úteis para você! Se tiver mais alguma compartilhe conosco.

Até a próxima.