Logo após a festa de fim de ano, chegamos ao período de buscas por materiais escolares, entre eles o item
de maior desejo da criançada: A Mochila!

São elas sem dúvida que enchem os olhos dos pequenos, e com razão! Estão cada vez mais bonitas e estilizadas, com novos designs, personagens dos mais variados gostos e brindes

Mas além do desejo de cada criança também é importante observar a qualidade da mochila e o modelo ideal
para a criança.

Com o objetivo de orientar a forma ideal de escolher a mochila própria para seu filho, bem como evitar possíveis problemas relacionados à coluna , seguem algumas sugestões do que deve ser feito e observado na escolha correta:

 Mochila Marie  e  Mochila Hot Wheels
 
  • A mochila da criança deve carregar até cerca de 10% do seu peso, porém crianças que residem mais distantes da escola e utilizam transporte coletivo ou segue a pé, já não se orienta essa porcentagem; 
 
 
    
 Mochila com rodinhas Mickey   e   Mochila com rodinhas Barbie
 
  • As mochilas de rodinhas são uma excelente escolha, pois evitam a pressão na coluna vertebral. Devem ser reguladas com a alça elevada na altura entre o ombro e a cintura. Ao carregar deve-se alternar entre os braços para puxá-la;
Nesta foto podemos observar que tanto as costas quanto as alças da mochila são acolchoadas.
 
  • Dê preferência para mochilas que possuem alças reguláveis e acolchoadas;
Mochila Backyardigans
  • Indique ao seu filho que distribua o peso de maneira equilibrada entre os compartimentos da mochila, para não haver focos de peso.
Sempre lembrar o seu filho de levar apenas o material necessário para o dia na escola. Como no modelo tradicional de escola no Brasil não há armários para os estudantes, é muito importante verificar a arrumação da mochila diariamente.
Comprando uma mochila de boa qualidade certamente ela proporcionará um uso confortável e adequado ao seu filho, este é um item que o acompanhará diariamente durante o ano todo, vale a pena o investimento na saúde da criança e evitar problemas no futuro.
 
E você já sabe onde encontrar, né? Na Catmania você encontra uma linha completa de mochilas de altíssima qualidade para o seu filho.
 
Forte abraço!