Os cabeleireiros estão seguindo novas tendências de cortes para o inverno. Essa moda de cabelos exclui a simetria, quanto mais desiguais, desfiados e repicados, melhor. Os cortes assimétricos estão em primeiro lugar nos salões de beleza em todo o mundo. Além de proporcionar elegância, os cortes de inverno destacam adereços da estação como os cachecóis.

No inverno, época em que as baixas temperaturas tendem a ressecar os fios, especialistas indicam cortes médios e curtos. O “Chanel” voltou totalmente recauchutado, até mesmo em cabelos com ondulações fica maravilhoso. A atriz Camila Pitanga tem inspirado muitas mulheres em seu corte atual.

As franjas retas ou laterais também estão em alta. Elas são sugeridas para quem prefere os clássicos cabelos compridos, como a maioria das brasileiras.

As artistas estão aderindo aos modelos de corte que proporcionam maior hidratação e praticidade. É o caso de Sandy que após anos resolveu seguir os conselhos de seu cabeleireiro e aproveitar a tendência do inverno para encurtar as madeixas. Kelly Key além de cortar, escureceu os cabelos em busca de um visual natural e na moda.

 pesquisa 2011